Últimas Postagens

sábado, 27 de fevereiro de 2016

EU SOU A LENDA, Richard Matheson

(foto pessoal)

Esqueça o filme!!!

"Livros como Eu Sou a Lenda foram uma inspiração para mim."
(Stephen King)
*
*
Esqueça de tudo o que você assistiu no filme! E não me leve a mal... O filme foi INSPIRADO no livro, o que é diferente de ser uma adaptação cinematográfica; mas o livro é completamente diferente a não ser pelo pano de fundo: o personagem principal vive num mundo pós-apocalíptico e tenta sobreviver e encontrar a cura para a bactéria que transformou todo o mundo (ou quase) em monstros.

A história nos mostra a trajetória de Robert Neville, um cidadão comum que perde esposa e filha para uma bactéria que mata tanto seres humanos como animais, transformando-os em uma espécie de zumbis, ou vampiros. Aliás, mais parecidos com vampiros pois, aparentemente, antes que o Planeta fosse completamente assolado por essa bactéria, o próprio governo disseminou a ideia de que todos os contagiados se tornavam uma espécie de vampiros (mas isso se dava mais por conta da sede pelo sangue humano do que por qualquer outra coisa).

Robert é imune a essa bactéria e em meio a subsistência de uma vida solitária e sem ter muitas esperanças de encontrar outras pessoas que também sejam imunes, ele trava uma batalha ferrenha entre a vontade de colocar fim na própria vida e se entregar à morte e a vontade de encontrar a cura que pode salvar o que restar da humanidade.

É nesse cenário desolado e aterrorizante que, após anos, o nosso personagem se vê diante de uma mulher que acaba mudando a sua vida completamente.

Com uma linguagem fácil e uma escrita fluida, Richard Matheson consegue levar o leitor a penetrar na mente de Neville e a passar pelas agonias que ele passa, tanto para sobreviver aos monstros que insistem em bater à sua porta quanto aos medos que assolam a sua própria mente até um desfecho surpreendente e que faz o título do livro ter um significado assustador e, ao mesmo tempo, incrível.

Não dá pra parar enquanto não terminar, e quando termina... Bom, você vai ter que ler pra entender.

SINOPSE:

Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes

DADOS TÉCNICOS:

ISBN-13: 9788576572718
ISBN-10: 8576572710
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Aleph

2 comentários:

  1. Tô com ele aqui e é uma das minhas próximas leituras! Tô com as expectativas lá em cima!

    Um beijão, Luciana!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito mesmo e é uma leitura bem rápida.
      Tenho certeza que você vai curtir :)

      Beeijos!

      Excluir