Últimas Postagens

domingo, 21 de fevereiro de 2016

"O HOBBIT": Linearidade na Fantasia

"O mundo está dividido entre aqueles que já leram o O Hobbit e o Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram"
(The Sunday Times)
*
*
Essa leitura foi uma surpresa literalmente fantástica pra mim. Não imaginava que fosse tão interessante e tinha até um certo preconceito, mas depois desse livro eu me aventuro a afirmar que pretendo ler todas as obras publicadas do Tolkien.

Vi uma escrita linear, sem altos e baixos e sem ápices durante o enredo, e mesmo sem aquelas cenas tensas que alguns escritores usam pra prender completamente a atenção do leitor, esse cara consegue amarrar a gente não por conta de determinadas partes do enredo, mas pela obra como um todo.

Achei uma experiência incrível e gostosa e confesso que fiquei com gostinho de "quero mais". Uma leitura leve, prazerosa e repleta de um mundo tão fantástico que faz com que a gente queira fazer parte da história.

SINOPSE:


Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!


DADOS TÉCNICOS:

ISBN-13: 9788578276225 
Ano: 2012 / Páginas: 300 Idioma: Português 

Editora: Wmf Martins Fontes