Últimas Postagens

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Minha relação com a leitura

Já que o objetivo principal aqui é falar sobre livros, nada como começar falando um pouquinho de como é a minha relação com os livros.

Desde de muito pequena, graças à Deus, eu tive muito incentivo por parte dos meus pais, que sempre buscaram cultivar em mim o gosto pela leitura. E não é que deu certo? Hoje ler se tornou mais que um hábito: é como se eu não conseguisse mais ficar sem. E me orgulho muito disso mesmo conseguindo uns olhares meio estranhos quando pessoas que não me conhecem direito (e até algumas que me conhecem bem) me julgam com um parafuso a menos por gostar tanto e me sentir bem lendo.

Parece que hoje em dia todo mundo precisa estar cercado de pessoas pra se sentir bem e se considerar feliz, mas eu sou o oposto desse "requisito".

É legal sair e conhecer gente nova, sim.
É legal ver lugares diferentes e fazer coisas diferentes também.

Mas, pra mim, ainda não tem coisa melhor que sentar num lugar confortável e relaxante e ter uma boa estante de livros à minha disposição pra eu escolher o que eu quiser e ficar horas me deleitando
nas páginas... Nada como poder mergulhar numa época diferente da nossa e conhecer personagens incríveis...
Nada como viajar para o futuro e ver uma tecnologia jamais sonhada... Nada como estar no presente e presenciar histórias únicas e surpreendes; mágicas e envolventes; misteriosas e românticas, todas elas escritas por mãos hábeis de um artista que consegue colocar no papel sentimentos e sensações; sonhos possíveis e impossíveis. Tudo de forma a transportar os leitores através das páginas para um mundo único e particular.


Vivam os livros e vivam os escritores do passado, do presente e do futuro!

Que mais coisas maravilhosas sejam escritas e propagadas mundo afora para alegrar, sensibilizar, acolher, fazer pensar e fazer chorar e, acima de tudo isso, fazer acreditar.