Últimas Postagens

quarta-feira, 9 de março de 2016

A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO, Mitch Albom.

Se você pudesse escolher, como passaria os últimos dias da sua vida?

A Última Grande Lição
 

"- Estar morrendo é apenas uma circunstância triste, Mitch. Viver infeliz é diferente. Muitas das pessoas que me visitam são infelizes.

- Por quê?

- Porque a cultura que temos não contribui para que as pessoas estejam satisfeitas com elas mesmas. Estamos ensinando coisas erradas. E é preciso ser forte para dizer que, se a cultura não serve, não interessa ficar com ela. Que é melhor criar a sua própria. A maioria das pessoas não consegue fazer isso. São mais infelizes do que eu, mesmo na situação em que estou. Posso estar morrendo, mas estou cercado de almas amorosas e dedicadas. Quantos podem dizer o mesmo?"

A Última Grande Lição - O Sentido da Vida, de Mitch Albom,  me impactou muito e me deixou encantada pela simplicidade e pelas verdades nele contidas. Ganhei esse livro há uns bons anos atrás, mas as mensagens que ele trás sempre vêm à tona e, volta e meia, eu me pego folheando as páginas pra me lembrar de certos detalhes.

Fala sobre aproveitar a vida da melhor forma e sobre a importância de dispensar um tempo para demonstrar afeto àqueles que nos cercam e a quem amamos antes que não tenhamos mais tempo/condições para fazê-lo.

É um livro curtinho (dá pra ler em uma sentada), mas incrível em profundidade.

Não vou me demorar muito discorrendo sobre o enredo em si, porque senão vou acabar contando a história inteira, justamente por ter bem poucas páginas (essa edição, tipo pocket, tem pouco mais de 120pgs.). O título original é Tuesdays With Morrie, e trata-se do relato de um eterno aluno sobre um reencontro inesperado com seu professor depois de muitos anos.

Morrie, o professor, sofre de uma doença e usa o que lhe resta do tempo para, dentre outras coisas, ensinar a Mitch o verdadeiro sentido da vida.
Uma história emocionante e que nos faz rever os nossos valores e as nossas prioridades na vida, e obriga a colocarmos numa balança tudo o que nos motiva.

SINOPSE:
Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a escolher caminhos e olhar o mundo por uma perspectiva diferente. Talvez tenha sido um avô, um professor ou um amigo da família ? uma pessoa mais velha que nos compreendeu quando éramos jovens, inquietos e inseguros. Para Mitch Albom, essa pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, eles se reencontraram quando o velho mestre estava à beira da morte. Com o contato e a afeição restabelecidos, Mitch passou a visitar Morrie todas as terças-feiras, tentando sorver seus últimos ensinamentos.
Durante quatorze encontros, eles trataram de temas fundamentais para a felicidade e a realização humana. Através das ágeis mãos de Mitch e do bondoso coração de Morrie nasceu esta obra, que nos transmite maravilhosas reflexões sobre amor, amizade, medo, perdão e morte. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo, este livro foi o último desejo de Morrie e sua última grande lição: deixar uma profunda mensagem sobre o sentido da vida. Transmitida com o esmero de um aluno dedicado, esta comovente história real é uma verdadeira dádiva para o mundo.

DADOS TÉCNICOS:


ISBN-13: 9788575423561
ISBN-10: 8575423568

Ano: 2008 / Páginas: 160

Idioma: Português 

Editora: Sextante