Últimas Postagens

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ACADEMIA DE VAMPIROS #6 - ÚLTIMO SACRIFÍCIO, Richelle Mead

** Pode conter spoilers. Links das resenhas dos primeiros livros ao final no post. :)

Finalmente chegamos ao último livro da série Academia de Vampiros e eu não poderia estar mais satisfeita.

A Richelle consegue delinear com naturalidade o processo de amadurecimento dos personagens e faz com que nos afeiçoemos mais a eles conforme o transcorrer da narrativa.

No livro #6 Rose está presa acusada pelo assassinato da rainha Tatiana. Já que o relacionamento entre elas sempre foi conturbado, todas as suspeitas recaíram sobre ela, e o fato de a sua estaca de prata ser encontrada no local do crime só fez com que a acusação fosse (quase) unânime. 

Todas as provas foram apresentadas e ela será julgada. Mas, ela ainda podia contar com o seu pai, Abe, e com todos os amigos que acreditam na sua inocência. O que ela não esperava é que Dimitri seria quem a resgataria da prisão, contrariando todas as regras e contradizendo o que disse sobre querer manter distância dela.

Agora ela está numa posição em que não pode fazer nada além de se esconder enquanto os seus amigos que estão na Corte fazem de tudo para encontrar evidências de que ela não é culpada e tentam a todo custo achar o verdadeiro ou verdadeira assassina da rainha.

No entanto, quem disse que Rose consegue ficar quieta? Inesperadamente, com a ajuda de Victor e de seu irmão que é usuário do espírito, a dampira encontra um rastro para seguir e, no meio desse caminho ela encontra sua antiga professora, que também era usuária do espírito mas se transformou em Strigoi para tentar fugir da loucura que o espírito estava causando.

Lissa não é a última Dragomir e isso pode mudar definitivamente a vida da comunidade Moroi e dos dampiros. Caso seja provado que Eric teve um filho ilegítimo, a princesa passa a ter direito a voto no Conselho e mais - ela pode se tornar rainha se for indicada.

Como sempre, muitas reviravoltas e um ritimo de tirar o fôlego, o desfecho da série me deixou com um gostinho de quero-mais e o desvendar de alguns suspenses me surpreendeu bastante (isso sem falar no fim que alguns personagens levaram).

Temos amor, amizade, ação, mitologia, suspense, fantasmas, morte, vida, tristeza, corações partidos, relacionamentos perdidos e reconstruídos e um enredo que dá gosto de ler.

Esse último livro foi um dos melhores pra mim porque o final foi mais ou menos o que eu imaginava mas que pra chegar onde eu imaginei, passou por caminhos que eu não esperava.

*

4 comentários:

  1. Lu, não deu certo... veja lá nas respostas ao seu comentário... Não sei fazer link como assinatura... :(
    rsrsrs

    bjs

    TEXTO http://amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    adorei a resenha! Já li essa série e também amei! Eu curti muito o último livro, apesar de que o jeitinho da Rose já tava me irritando e fiquei triste com o modo como o Adrian foi tratado...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei nada de como o Adrian foi tratado, por isso,
      não vejo a hora de ler o spin-off pra saber o que aconteceu com
      ele.

      Beijão e obrigada pela visita :)

      Excluir